quarta-feira, 14 de maio de 2014

Parecem cogumelos

Tenho umas seis versões diferentes do meu currículo. Num mundo ideal apenas uma seria suficiente e poderia enviar a mesma para qualquer recrutador. Mas como no mundo do desemprego há tudo menos idealizações, tenho meia dúzia de currículos que não me servem de nada (o desânimo a falar mais alto).
E em que é que estes currículos se diferenciam? Na progressiva omissão de qualificações. Actualmente o campo de ofertas a que me candidato é total (excepto limpezas, mas já faltou mais...), pelo que percebi que formações e cursos complementares deixam de ter utilidade.
Haverá algo mais devastador do que ter de apagar os últimos quatro anos da minha vida, em que os passei a estudar, e inventar uma vida paralela para ter a mínima hipótese de conseguir um trabalho?

Nenhum comentário: