sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sobre a entrevista de ontem

Cheguei à sala onde decorreria a entrevista e o big boss estava sentado à mesa, enquanto comia uma maçã. As perguntas e comentários eram feitos entre dentadas à maçã  - tudo bem que era final do dia, que o senhor devia ter fome e bla bla bla, mas era mesmo necessário?
Como o cargo era para um supermercado da minha zona (onde todos se conhecem), não podia ocultar que sou licenciada. E, mais uma vez, este pormenor ditou o resto da entrevista. A pergunta central, e que foi feita várias vezes, foi "consegue ver-se, enquanto licenciada, na secção de peixaria ou no talho, a atender os clientes, de botas de água, touca e bata, tal como qualquer outro funcionário?".
Sinceramente, apeteceu-me mandar aquele senhor, o Instituto de Emprego que me encaminhou para aquela vaga (porque supostamente está de acordo com o meu perfil profissional) e ao mundo em geral à p*** que os p****!
É claro que não me vejo e não quero fazer uma coisa dessas! Até quão baixo tenho de descer, quanta dignidade devo manter e a que expectativas devo renunciar para conseguir trabalho neste país? :(

2 comentários:

Pretty in Pink disse...

Eu acho que não é um trabalho baixo estar na peixaria de um supermercado, é digno mas tal como tu 8e não por ser mestrada mas por ser como sou) não me imaginaria...Mas infelizmente hoje em dia parece só existir trabalho em supermercados...


Beijinho*

Unknown disse...

Não considero que seja um trabalho pouco digno. Respeito todos os trabalhos.
O sentimento de revolta era por me indicarem para este tipo de funções que não conseguiria desempenhar, muito menos na minha zona de residência...