quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Definição de subjectividade

Ontem fui convocada por carta registada para comparecer hoje às 10 horas da manhã no Instituto de Emprego. A carta não tinha margem para dúvidas, devia lá estar ou submetia-me a uma séries de "ameaças" como a minha inscrição ficar anulada e suspensa nos próximos três meses.
De maneira que fui onde era solicitada, fiz 60km ida e volta. E para quê? Supostamente iriam apresentar-me uma oferta de emprego que se enquadrava no meu perfil profissional. Estava curiosa e céptica. E afinal, sabem o que me esperava? Qual era a tão desejada oferta que valeria a minha deslocação? Repositora num supermercado.
Não desvalorizando a oferta de trabalho, digam o que quiserem (e os técnicos daquele Instituto deveriam ganhar vergonha!), esta não é nem de longe uma proposta que se adeqúe a uma pessoa licenciada, com milhares de euros investidos em formação.

P.S: já me candidatei a ofertas semelhantes, tanto a cafés como a lojas de roupa, mas por minha iniciativa e estava ciente de que não era aquilo que desejava fazer e que a função estava muito aquém das minhas capacidades.

Nenhum comentário: