domingo, 16 de novembro de 2014

Quando se espera que as coisas nos caiam ao colo...

Volta e meio pelas minhas navegações nas páginas de ofertas de emprego, quando via alguma que encaixasse no perfil de algum conhecido, comunicava-lhe. Normalmente as pessoas ficam agradecidas, mas há sempre alguém que tenha uma reacção inovadora. Para já, nem se dão ao trabalho de ler a oferta em condições e colocam logo entraves. Lá vou eu, leio o texto e rectifico (coisa que nem me cabe a mim, mas à pessoa que supostamente está interessada). Também há que se queixe que o trabalho é fora da ilha e ficam logo angustiados com a possibilidade de uma entrevista. 
Pois não sei... durante estes meses de desemprego respondi a tudo quanto era anúncio de emprego: para a área ou não, na ilha ou fora dela, até para fora do país. Enfim, estava sempre em cima do acontecimento. Mas, de facto, quem quer que apareça um trabalho para o qual estudou, na sua área de residência, com um salário acima dos 1000 euros e com todas as regalias imagináveis, bem pode esperar e ganhar raízes...

2 comentários:

Anônimo disse...

enfim..ha pessoas que têm a lata de ficar em casa até nao poderem mais...

Paulinha

Pretty in Pink disse...

Sabes...Acho que parte do desemprego no nosso país se deve a isso...falta de se mexerem!

Beijinho*