quarta-feira, 23 de julho de 2014

Quando se vê as coisas nesta perspectiva: vale a pena?

Os meus últimos 17 anos de vida têm sido passados a estudar: primária, básico, secundário, licenciatura e pós-graduação. A pouco e pouco vou completando os passos que tenho à minha frente. O dinheiro, ou das bolsas de estudo ou do meu trabalho, tem sido gasto, na grande maioria, desta forma. O meu carro tem 14 anos (!!!), o meu telemóvel já tem mais de três, viagens e férias nem vê-las, sair da casa da mãe não é tão cedo.
Ora, conheço pessoas que se ficaram pelo 12º ano e, com a minha idade, já fizeram e viram muito mais que eu. É verdade que se esfalfam a trabalhar. Mas eu tenho feito as coisas como deve ser, aposto na minha formação com a esperança de o investimento ser retornado, mas será que vale a pena? Cada dia aumenta a minha desilusão e desespero, parece que estou à procura de algo que não existe.
Pergunto, estes anos têm valido a pena? Esta dedicação a 110% aos estudos compensa?

Um comentário:

Eros disse...

Eu estudei quase mesmos anos que tu. Há 3 anos eu comecei a trabalhar na área e sinceramente já não a compensação justa para o sacrifico que se fez.