quarta-feira, 22 de abril de 2015

Para quem estiver a pensar em férias, recomenda-se

Segundo uma notícia do Sol, a Madeira foi escolhida como uma das melhores ilhas do mundo, tendo ficado em sexto lugar segundo uma avaliação dos utilizadores do TripAdvisor.
Ora, vivendo eu nesta pérola do Atlântico vou deixar algumas recomendações ou até, quem sabe, atiçar a curiosidade para conhecer esta bela região.
1º Viagens: devido ao seu clima agradável, a Madeira pode ser visitada praticamente em qualquer altura do ano. Porém, o preço dos voos variam: pelo Natal e final de ano, as viagens atingem preços exorbitantes. Mas conseguem-se preços muito em conta a partir de Lisboa nas companhias low cost durante o resto do ano.
2º Aeroporto: o aeroporto situa-se no concelho de Santa Cruz e a partir daqui há diversos autocarros ao longo do dia para o Funchal. Para quem optar por ficar noutra parte, que não no centro da ilha, o recomendável é alugar um carro ou utilizar um táxi para a deslocação.
3º Duração: esta é uma questão muito subjectiva: quanto tempo ficar na Madeira? É certo que num dia é possível dar a volta a ilha de carro, mas não dá para apreciar calmamente tudo o que há para ver. Na minha opinião, entre cinco a sete dias é suficiente para ficar a conhecer a beleza da ilha.
4º Alojamento: sendo um destino turístico por excelência, o que não faltam são hotéis. Ao longo do Funchal e fora da cidade há hotéis de sonho (com preços também de sonho), mas fazendo uma busca no Booking ou procurando uma casa de férias, consegue-se um preço simpático.
5º O que ver: por mais que descreva os sítios, o ideal para este tópico são imagens. As seguintes fotografias foram todas tiradas por mim ao longo deste anos na Madeira. Mas há tantos outros lugares que seria impossível colocá-los todos aqui. Ficam alguns:

Jardim Monte Palace, no Funchal. Aconselho vivavemente a irem de teleférico até este jardim!

Grutas de São Vicente

Miradouro do Véu da Noiva, Porto Moniz

Piscinas naturais do Porto Moniz

Piscinas naturais do Seixal

Prainha do Caniçal

Ponta Delgada

Vista sobre a Calheta, a partir da Casa das Mudas

Vista a partir do miradouro do farol da Ponta do Pargo


Um exemplos das nossas serras: Fanal



Um comentário:

Pretty in Pink disse...

Deve ser um sitio realmente magnifico :)) ainda por cima tenho um amigo que é daí, é menos esse que se gasta em acomodação =P

Beijinho*