quinta-feira, 9 de abril de 2015

A moda do dinheiro fácil

Há cada vez mais pessoas a atravessar por dificuldades económicas, independentemente de estarem a trabalhar ou não. Por isso é compreensível que busquem diferentes formas de ganhar algum dinheiro. O que me surpreende é como há quem se deixe enganar por esses esquemas de dinheiro fácil. Como se pode acreditar que é possível fazer muito dinheiro ao estar apenas no computador, a clicar em anúncios ou investir em jogos online?
Há uns tempos foi a moda do telexfree. Enquanto tudo ia sobre rodas, os que não participavam nesta pirâmide eram chamados de burros (tal como o fizeram comigo), mas depois de dar barraca mais ninguém ousou dizer nada. Mais recentemente vi no jornal uma polémica sobre a perda de centenas de milhares de euros em apostas online. Além disto, vejo frequentemente num anúncio de jornal uma oferta em que se pode ganhar 1000€ por dobrar circulares em casa. Agora parece que anda aí qualquer coisa ligada com a Cristina Ferreira. Parece-me mais um esquema manhoso pois prometem -se rios de dinheiro.
Sempre houveram e haverão destes esquemas, mas cabe às pessoas avaliar a situação em que se metem. Ganhar dinheiro não é fácil e implica trabalho, honesto, preferencialmente.

Um comentário:

Pretty in Pink disse...

Realmente não faz sentido nenhum...Quando vejo esse tipo de anuncio na net penso mesmo "Mas será que alguém ainda se dá ao trabalho de acreditar nisto!?!?!

Beijinho*