segunda-feira, 16 de março de 2015

Porque é que eu não gosto de pombos?

Há tantos motivos para eu não gostar destas aves, mas vou concentrar-me apenas nos essenciais para não me dispersar:
1º - fazem um barulho esquisito
2º - abanam o pescoço de uma maneira estranha enquanto andam
3º (e mais importante!) - parecem ter tendências suicidas e passo a explicar. Quem é que já não se teve que desviar destes bicharocos porque vinham a voar na nossa direcção? Pois eu já, e várias vezes. Eles parecem gostar de desafiar os humanos, do tipo "vamos lá ver quem se afasta primeiro". à custa disto matei um pombo há uns tempos atrás. Ia a conduzir, descansada da minha vida, quando vejo que haviam alguns pombos na estrada. Tinha carros atrás de mim e no sentido oposto, pelo que não podia fazer manobras de desvio. Continuei no meu ritmo a pensar que se afastariam quando estivesse próxima. Mas não podia estar mais enganada, um pombo ficou lá, a passear-se no meio da estrada. Apenas sei que o senti debaixo da roda e quando olhei pelo retrovisor só vi plumas no ar. Nunca tinha atropelado um animal e nesse dia até fiquei a remoer no assunto. Mas esta é uma mensagem pombos: não se metam comigo!

Nenhum comentário: