domingo, 22 de fevereiro de 2015

Desvios a meio do caminho

Três anos se passaram desde a conclusão da licenciatura. Desde então têm-se seguido estágios, uma pós-graduação e curtas experiências de trabalho. Pelo meio ficaram muitas entrevistas para as mais variadas coisas, nas quais ouvia sempre o mesmo: "tem qualificações a mais". Não sei ao certo o que isto significa. Mas 2015 começou de forma diferente, com a vontade de dar um rumo à minha vida. Foi então que surgiu a ideia de tirar um curso de esteticista/cosmetologista. Embora seja uma pessoa que não me maquilhe e tenha as unhas mesmo muito simples, acho que é uma profissão com alguma saída e com alguma prática e conhecimentos dar-me-ia bem.
Comecei a pesquisar por escolas de formação e obter informações sobre futuros cursos. Mas qual não foi o meu espanto ao saber que um curso destes em condições é coisa para custar cinco mil euros!!!!
É claro que o sonho morreu logo, porque não tenho possibilidade de me aventurar em tamanho descalabro financeiro. Mas isto deixou-me a pensar se não teria sido melhor ter seguido por esta via logo depois do secundário, se não teria recompensado... Tantos e se...

Um comentário:

Pretty in Pink disse...

Meu Deeeeuuus não fazia ideia que fosse uma coisa tão cara! Deve ser por isso que a maioria das pessoas que eu conheço que são maquilhadoras só o fazem pela experiência, sem curso nenhum desses =/

Beijinho*