terça-feira, 21 de outubro de 2014

Uns com tanto e outros com tão pouco

Quando a minha irmã acabou o secundário decidiu emigrar. Ontem falava com ela e contou que mudou, outra vez, de trabalho. É secretária de gerência numa empresa de rent-a-car. Ganha mais do que no trabalho anterior, tem um bom horário e para além do ordenado base, ganha comissão (valor este que na semana passada chegou quase ao salário mínimo nacional...). 
E vejo-me a mim, licenciada com uma pós-graduação a concluir, recebendo o subsídio social de desemprego e que vê as suas candidaturas para um ESTÁGIO serem recusadas. 

Um comentário:

Yasmin disse...

É frustrante mesmo este país!! eu não recebo o subsídio social de desemprego... quando terminei o curso fui-me inscrever no centro de emprego e, desde aí, nem um olá me disseram... nem para proposta de estágio profissional nem para uma formação, nada de nada. Desejo-te a maior sorte! Não pudemos desistir!!