quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Paradoxo: é necessário dinheiro para conseguir emprego

Embora possa parecer contraditório, uma pessoa que se encontre desempregada precisa de gastar algum dinheiro para deixar de o ser. Ora vejamos, há uns tempos atrás abriu um concurso por estes lados que requeria um atestado médico a confirmar a robustez física dos candidatos. Como o concurso estaria aberto muitos poucos dias, não consegui marcar consulta no Centro de Saúde (que surpresa...!), pelo que nada me restou senão ir ao privado e despedir-me de 55€. Pensei que a oportunidade justificaria o dinheiro gasto, mas nem sequer fui chamada a uma entrevista.
Abriu novamente um concurso na minha área (uau!), mas, surpresa das surpresas, solicita que, além da licenciatura pretendida, os candidatos tenham um curso específico que é coisa para custar à volta de 2400€. 
Para além destas coisas, há sempre as deslocações para entregar currículos ou para ir às entrevistas, a tinta para imprimir o currículo ou até as despesas com o correio quando é impossível entregar em mão.
Não me arrependo do que tenho feito nestes últimos 7 meses para conseguir trabalho, mas se contabilizasse o dinheiro que gastei até agora nesta tarefa herculeana, de certeza ficaria de rastos e sem vontade de continuar. 

Nenhum comentário: